domingo, 14 de novembro de 2010

JOÃO FELIPE(Em homenagem ao meu filho - 17/11/2008)

Capa da Coletânea Eldodado, com minhas participações... http://www.celeirodeescritores.org/


Capa da Antologia de Poetas, com minha participação... http://www.camarabrasileira.com/

JOÃO FELIPE
(Em homenagem ao meu filho - 17/11/2008)

J oão Felipe Evangelista da Silva
O seu nascimento foi às quatorze horas e dezesseis minutos,
A os dezessete dias do mês de novembro de dois mil e oito,
O mais perfeito dos cravos já existentes...

F elicidade para mim, para a mãe e para toda a família,
E le veio como luz a fortemente reluzir...
L iberdade, aconchego e alegria ele nos trouxe e
I ndiferente com todos, no início de vivência...
P referido por todos em nosso lar e onde estiver,
E sperança para o presente e para o futuro...

E nérgico em atitudes, mesmo que tão pequeno...
V isto como um príncipe e fantástico menino.
A inda que tão frágil, infantil e inocente,
N unca deixa a tristeza crescer, mas motiva a alegria...
G erando um bom clima, uma ótima existência,
E nasceu em Carapicuiba, no estado de São Paulo.
L ivre para a vida, por ser dádiva de Deus
I ndividualmente, como uma brilhante estrela que,
S sempre a iluminar, o João veio a fulgurar no lar.
T udo de bom o nascendo nos trouxe...
A legria total e paz de espírito geral.

D ia de muita festa, quando da sua chegada,
A lheio a tantas visitas, dos parentes e amigos...

S eu nascimento nos proporcionou abundante alegria
I nigualável, por ser o nosso João do coração
L indo, como o próprio ouro a cintilar...
V eio para junto conosco conviver, persistir e
A tento a todos, com fixo olhar, a nos alegrar...

Antonio Cícero da Silva(Águia)

*Selecionado e publicado nas:
- ELDORADO Coletânea de Poemas, Crônicas e Contos, vol. XII, Editora comunnicar/Celeiro de Escritores,2008, Santos/SP;

- Antologia de Poetas Brasileiros Contemporâneos,vol. 51,Câmara Brasileira de Jovens Ecritores,2008,Rio
de Janeiro/RJ.

Meu João. Agora, já com quase 02 anos de idade, na pizzaria... Belo...
  
  

Um comentário: