domingo, 14 de novembro de 2010

MEU TEMPO DE CRIANÇA

Capa da Coletânea Eldorado, onde tenho participação...

MEU TEMPO DE CRIANÇA

Quando eu era criança
Saia a correr pelas ruas
Sem nenhuma preocupação
Não tinha noções de perigo
E tudo era linda ilusão
A vida que eu muito queria.
Quando chovia, eu corria para a bica
Também corria na chuva
Pulava, saltava e nos córregos até nadava
Era época muito boa
Não havia tanta poluição
E tudo era gostosa diversão.
Brincava de esconde-esconde
E de casinhas também
Empinava nos céus as pipas
Com linhas sem cerol, sem cortantes
Que no firmamento desapareciam
E eu vivia de sonhos e alegrias.
No meu tempo de criança
Vivia em brilhantes fantasias
Tudo era excelente brincadeira
E com meus irmãos e coleguinhas
Vivíamos a cantar e a sorrir
Boas formas de viver e existir...

Antonio Cícero da Silva(Águia)

*Poema selecionado e publicado, na "ELDORADO Coletânea de Poemas, Crônicas e Contos, vol. XII,Editora Comunnicar/Celeiro de Escritores,2008.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário